Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DICA: ARTE PARA CRIANÇAS

Mais dicas de Cristiane R. (Revista Crescer):


" dois livros que falam somente do célebre pintor francês Henri Matisse e um outro que fala de outros pintores e artistas.
São vários os infantis que falam de arte e é ótima, mas ótimo mesmo usar e abusar destas obras com as crianças. Veja mais aqui em Livros Pra Uma Cuca Bacana na busca avançada buscando por “arte/música/esporte”.

Bem, o primeiro é uma série da Editora Rocco chamada Pintando o Sete feita pelo cartunista Caulos. Todos são muito bons, mas O Jardim da Infância de Matisse é bem especial para a criança entender a história do pintor. Simplicidade no texto e nas ilustrações – que se inspiram em obras originais – imperdível. Para crianças a partir de 4 anos.

O segundo é de uma outra coleção, lançada pela Editora Log On, chamada Para Gostar de Arte, em que o autor Laurence Anholt conta momentos da vida de grandes artistas protagonizados com uma criança ou um adolescente. É muito sensível tudo e com um jeito delicado de mostrar a sempre difícil vida destes artistas. São acima de tudo boas histórias e a de Matisse fala sobre Monique, uma enfermeira que cuida dele doente e como eles formaram uma linda parceria. Para crianças a partir de 6 anos.

O terceiro livro é O Livro de Arte Para Crianças, da Editora Artmed, um livro inglês em que mostra aos pequenos uma resumo da vida e importantes obras de muitos artistas. Para crianças a partir de 3 anos observarem e para a partir de 5 já se encantarem com as referências.

Nenhum comentário: