Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais Educação

PROJETO: MAIS EDUCAÇÃO
28 de Abril - Dia da Educação
No dia 28 de abril é comemorado o Dia da Educação. Segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, de Aurélio Buarque de Holanda, educação é: “Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual ou moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social“.

A boa educação é a base de uma nação consciente de seus direitos e deveres, que é capaz de construir o melhor para si e seu país, contribuindo para uma sociedade mais justa e com alta qualidade de vida.

Atualmente, o Brasil está em processo de mudança no sistema educacional. A mais relevante é da Educação Básica, com a ampliação do Ensino Fundamental de oito para nove anos.

Pesquisas mostram que a educação no Brasil apresentou melhores índices no Ensino Fundamental: 97,3% das crianças de 7 a 14 anos estão na escola. Porém, do percentual de crianças dessa faixa etária fora da escola, de 2,7 %, significa que 800.000 crianças não tem acesso a educação.

Nas demais etapas do ensino, o crescimento observa-se mais lento. A Rádio Universidade também abraça essa campanha em prol de uma educação digna e cidadã para os brasileiros.

Para entender mais sobre a educação no Brasil, atualizar-se com dados e estatísticas, acesse:
www.todospelaeducacao.org.br



PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO, É SÓ CLICAR EM CIMA DA FIGURA PARA AMPLIÁ-LA.