Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quinta-feira, 5 de maio de 2011

CARPE DIEM

“A felicidade reside em quem sabe desfrutar de cada momento da vida. Valorize seus desejos, cultive seus sonhos, busque seus objetivos. Quando acreditamos que merecemos, tudo é possível.” (CARPE DIEM)
 


“Viver é desenhar sem borracha.” (Millôr Fernandes)

Certamente já ouviu alguém falando sobre ou leu em algum lugar a seguinte frase: Carpe Diem. Mas você sabe o que realmente significa, ou onde surgiu o termo?
Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.
Essa expressão é má utilizada por muitas pessoas como fundamento para explicar que se deve aproveitar o dia para aproveitar seja de qualquer maneira, isto é, aproveitar egoistamente, individualmente. O modo certo de utilizá-lo é como um ensinamento para aproveitar o dia para produzir algo frutífero para si, especialmente para os outros para que esses possam crescer.
Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Carpe diem quam minimum credula postero (colha o dia, confia o mínimo no amanhã).

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” (Charles Chaplin)


CRÉDITOS: http://praquepensar.wordpress.com/2010/07/26/carpe-diem/