Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


domingo, 7 de março de 2010

Recado Para Orkut - Frases de Escritores Brasileiros: 4
Recado Para Orkut - Frases de Escritores Brasileiros: 6

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER......

Recado Para Orkut - Dia da Mulher: 2

EVENTOS CULTURAIS

MUSICAL CATS - ESTREIA EM 04/03/2010

Cats

O musical que mudou a história da Broadway, em março, no Teatro Abril.

A superprodução original ganha versão brasileira com Paula Lima, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Julio Mancini e versões em português de Toquinho

Estréia 4 de Março
Clique Aqui e garanja já o seu

-----------------------------------------------------------------

Locais e horários

2010/04/25
Destaque
  • Categoria: Shows
  • Gênero: Infantil
  • Preço: R$ 20,00
  • Duração: 50 min.
  • Elenco: Fortuna (cantora), Rafael Zolk

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153
Tel.:(11) 3288-0136

Quando: (Sáb e Dom) às 16h00. Bilheteria: 15h00 às 19h00 (quarta a domingo). Recomendado a partir de 3 anos. Reestreia prometida para e06/03. Até 25/04.

Resenha por Luiz FukushiroResenha por Luiz Fukushiro:

Amparados por quatro competentes músicos no fundo do palco, a cantora Fortuna e o ator Rafael Zolko entoam com graça versos da escritora Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind. O lúdico show tem a participação do Coral Infantil do Sesc Vila Mariana — doze crianças que soltam a voz, dançam e conquistam a simpatia de seus pares na plateia — e de adolescentes percussionistas da Futurong, de Parelheiros. Animado por idas e vindas da coreografia, o colorido espetáculo traz com sutileza e espontaneidade temas alegres, a exemplo de Lá Vem a Macacada ou mais “dramáticos”, caso de Quem Tem Medo de Monstro?. As rimas simples da autora são logo assimiladas pela garotada, assim como as canções conhecidíssimas que também fazem parte do repertório: é impossível não cantar junto em Alecrim e Borboletinha.


---------------------------------------------------------------------

Destaque
Classificação Veja SP
Bom







Locais e horários

2010/03/31

MAC - Museu de Arte Contemporânea - Parque do Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Tel.:(11) 5573-9932(11) 5572-5546

Quando: (Sex, Sáb, Dom, Ter, Qua e Qui) das 12h00 às 18h00. Grátis. Até 31/03.

Resenha por Jonas LopesResenha por Jonas Lopes:

Pinçados de um universo de cerca de 2 000 obras, os desenhos, pinturas, gravuras e esculturas reunidos nesta mostra pertenciam a coleções do banqueiro Edemar Cid Ferreira, do investidor Naji Nahas e do traficante Juan Carlos Abadía. Por determinação da Justiça, os conjuntos estão sob a guarda provisória do Museu de Arte Contemporânea da USP, que resolveu apresentar uma seleção de 118 peças desse material em sua unidade no Parque do Ibirapuera. Trata-se de uma chance rara de conferir num museu algumas pérolas até então exibidas somente em mansões e escritórios luxuosos. Maior dos três, o acervo de Edemar Cid Ferreira combina nomes nacionais e internacionais, tanto concretistas quanto contemporâneos. Nahas dedicava-se ao modernismo, e Abadía, a criações recentes. Apesar da falta de um conceito que interligue os trabalhos, entre eles há produções de figurões como o espanhol Joan Miró, Portinari, Di Cavalcanti, Amilcar de Castro, Mira Schendel e Antonio Gomide (seu pastel Torso Feminino é um ponto alto da exposição).


-------------------------------------------------------

Formas e Revelações

Destaque








2010/05/02

Museu de Arte Brasileira — Faap

Endereço: Rua Alagoas, 903
Tel.:(11) 3662-7198

Quando: (Ter, Qua, Qui, Sex, Sáb e Dom) terça a sexta, 10h00 às 20h00; sábado, domingo e feriados, 13h00 às 17h00. Grátis. Até 02/05.

Resenha por Jonas LopesResenha por Jonas Lopes:

Com cerca de 3 000 obras, a coleção da Faap enfatiza sobretudo a história da arte brasileira, universo que permite muitas leituras. Uma delas foi feita pelo curador José Luiz Alfonso. Esse especialista pinçou do acervo 74 pinturas de quinze nomes do modernismo e incluiu todas as suas estrelas, entre elas Portinari, Tarsila, Guignard, Di Cavalcanti, Segall e Cícero Dias. O grande mérito de Formas e Revelações está em comparar as diferentes facetas de um mesmo artista. Como observar Volpi no início da carreira retratando uma ruela e, ao mesmo tempo, constatar a pegada abstrata de uma obra tardia. Anita Malfatti marca presença tanto com trabalhos de viés expressionista, dramáticos e de cores intensas quanto em investidas mais acadêmicas. Há outras surpresas. José Pancetti, sempre associado às marinhas, é representado por retratos, enquanto Ernesto de Fiori, famoso pelas esculturas, revela traços do período azul de Picasso no óleo O Jantar.


------------------------------------------------------------

Mulheres

(LIGAR E CONFIRMAR)

Locais e horários

Casa das Rosas

Endereço: Avenida Paulista, 37

Quando: (Ter, Qua, Qui, Sex, Sáb, Dom e Ter) Terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.


---------------------------------------------------

Marc Chagal


Destaque



Locais e horários

2010/03/28

Masp

Endereço: Avenida Paulista, 1578
Tel.:(11) 3251-5644

Quando: (Dom, Ter, Qua, Qui, Sex e Sáb) terça, quarta e sexta a domingo e feriados, 11h00 às 18h00; quinta, 11h00 às 20h00. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis às terças para todos os visitantes; nos demais dias, grátis apenas para menores de 10 anos, pessoas com mais de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas agendados. Até 28 /03.

Resenha por Jonas LopesResenha por Jonas Lopes:

A mostra O Mundo Mágico de Marc Chagall aporta em São Paulo menor do que as montagens de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ainda assim, é ampla: são 178 gravuras pertencentes a coleções particulares francesas e brasileiras. Elas revelam outra faceta do pintor Marc Chagall, nascido em 1887 na cidade de Vitebsk, atual Bielo-Rússia, e morto em 1985. Grande parte das peças integra três ciclos. Os conjuntos As Fábulas de La Fontaine e A Bíblia, dos anos 30 e 40, foram encomendados pelo célebre marchand francês Ambroise Vollard, mantenedor, entre outros, de Picasso e Van Gogh. Dafne e Cloé é uma criação da maturidade de Chagall, que ficou um tempo na Grécia estudando a luminosidade do lugar. A formidável série, executada a partir de estudos com guache, chegou a exigir 25 pedras-matrizes em uma única peça. Tudo para alcançar as cores luxuriantes desejadas pelo artista.