Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NÃO DESPERDICE ÁGUA!!

Você sabia que somente 1% de toda a água do nosso planeta é potável, ou seja, própria
para o consumo? A água é muito importante para a vida no planeta e sua atitude pode
fazer diferença. Procure no desenho as figuras ao lado.

JOGO DAS TRÊS MARIAS




Vamos brincar de Cinco Marias?


Este jogo é um clássico e superdivertido. Para começar, você e seu filho podem fazer juntos os cinco saquinhos com retalhos de tecido medindo 8x3cm, recheados com arroz e costurados com pontos à mão. Depois é só curtir!

1 - Jogue todos os saquinhos no chão e pegue um deles

sem tocar nos demais; (A) jogue para o alto o saquinho

escolhido, enquanto pega um dos outros quatro que estão

no chão (B), e sem encostar nos restantes. Segure o

saquinho na volta, com a mesma mão (C), antes que ele

caia no chão; repita com os demais (veja o quadro ao lado).

2 - Jogue os cinco saquinhos no chão e pegue um, sem

tocar nos restantes; repita a etapa anterior, só que agora

de dois em dois saquinhos.

3 - Repita tudo, mas desta vez pegando um saquinho e

depois os três restantes ao mesmo tempo.

4 - Jogue os saquinhos, pegue um, jogue-o para o alto,

pegue os quatro saquinhos restantes de uma só vez

e, em seguida, pegue o saquinho que estava no ar sem

deixar cair nenhum.


Fonte: http://www.nestle.com.br/site/images/revista/pdf/NCV41_Boneco.pdf

DICA DE LEITURA...

Onde vivem os monstros

Lançado em: outubro/2009


Título do Livro

sinopse

Autor: Maurice Sendak

Ilustração: Maurice Sendak

Tradução: Heloisa Jahn


Com mais de 18 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, vencedor dos principais prêmios literários, traduzido para mais de 20 idiomas, aclamado pela crítica - e um dos favoritos de Barack Obama (assista ao vídeo em que ele conta a história a um grupo de crianças), finalmente é publicado em português o principal livro do ano: Onde vivem os monstros, de Maurice Sendak. O próprio autor selecionou a Cosac Naify para ser a editora do livro no Brasil. Após três anos de negociação, a Cosac Naify foi aprovada pelo autor e ilustrador, por seu cuidado editorial.

A edição brasileira é caprichada como a original: papel importado, capa dura, sobrecapa e tecido na lombada. Como aposta em repetir o sucesso que o livro tem no exterior – o preferido do presidente norte-americano Barack Obama -, a primeira tiragem do livro de 10 mil exemplares chegará nas livrarias em outubro, pouco antes do videogame.

Na história escrita em 1963, o garoto Max, vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros. Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

Em janeiro de 2010, o filme chega aos cinemas brasileiros. Onde vivem os monstros faz parte da biblioteca básica de todo leitor. O maior clássico da literatura infanto-juvenil.

“O trabalho de Sendak, disfarçado de fantasia, emerge do ‘eu’ primitivo, da criança que espreita no coração de todos nós”. The New York Times


PRÊMIO HANS CHRISTIAN ANDERSEN
THE CALDECOTT MEDAL
PRÊMIO ASTRID LINDGREN
MEMORIAL MELHOR LIVRO ILUSTRADO – NEW YORK TIMES

DICA DE LEITURA...


Lançado em: outubro/2009

Título do Livro : CLARICE,
sinopse

Autor: Benjamin Moser

Tradução: Jose Geraldo Couto

Fotografias: Claudia Andujar

Quarta capa: Yudith Rosenbaum

Apoio: Suzano Papel e Celulose



Com o título Clarice, (lê-se “Clarice vírgula”), a Cosac Naify publica a mais completa biografia de Clarice Lispector, escrita pelo norte-americano Benjamin Moser. Resenhada com destaque pela imprensa estrangeira, como o jornal The New York Times e a revista The Economist, a obra revela, pela primeira vez, aspectos fundamentais na trajetória da escritora, desde a origem miserável e violenta na Ucrânia – para onde o autor viajou – ao reconhecimento crítico. A partir dessa pesquisa inédita, Moser tece relações entre a vida e a obra da brasileira – assim fazia questão de ser reconhecida – numa narrativa envolvente. O livro tem aberto os olhos internacionais para a literatura de Clarice Lispector, até agora restrita a alguns meios.

Escritor, crítico, editor e tradutor, Benjamin Moser nasceu em Houston, em 1976. Graduado em história, fala seis línguas, entre elas o português, que aperfeiçoou durante uma estadia no Rio de Janeiro. É colunista da Harper's Magazine e colaborador do The New York Review of Books.