Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


domingo, 16 de agosto de 2009

POEMAS PARA CRIANÇAS


Este Site é sobre Poemas para crianças, achei maravilhoso e quero compartilhar com vocês!

Bjooooooos!

Solange


http://www.sumauma.net/amazonian/criancas/crianca-moeda.html

CULINÁRIA NO BLOG DA SOLANGE

Aqui está uma receita muito fácil e barata de pão integral. Ele possui fibras e vitaminas, sem comparação ao pão branco. Também é ótimo pra quem sofre com “prisão de ventre”.

Receita de Pão Intergral

INGREDIENTES:

02 xícaras de Chá de fibra de trigo
1/2 (meia) xícara de Chá de germem de trigo
04 colheres de sopa de açúcar mascavo
01 colher de sopa de sal
10 gramas de fermento biológico seco (medida do envelope)
01 xícara de chá de óleo
04 xícaras de chá de agua morna
1kg farinha de trigo (sem fermento)

PREPARO:
Numa bacia coloque a fibra de trigo, germem de trigo, o açucar e misture bem, coloque o sal, e o fermento e o óleo e misture bem com as mãos.

coloque a água morna e o trigo deixando um pouco no saco pra colocar mais se necessário, amasse por até uns 10 minutos, cubra com um plástico, enrole a bacia num pano que pode ser uma tolha de mesa, e deixe descansar até dobrar de tamanho.

Depois que a massa dobrar de tamanho retire o plástico e modele os pãezinhos do tamanho de sua preferência e coloque numa forma untada e coloque no forno desligado pra que eles cresçam novamente, quando tiverem crescido ligue o forno e espere assar, quando estiverem dourados desligue do forno e pronto.


Fonte: Artesanato Brasil*

CULINÁRIA NO BLOG DA SOLANGE

Mousse de chocolate

Mousse de Chocolate com Creme de Leite Nestlé

Receita Mousse de chocolate





Ingredientes


1 lata de Creme de Leite Nestlé
1 tablete de Classic Chocolate Meio Amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar


Modo de Preparo


Aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o Chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Reserve. Bata as claras em neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.

Congelamento
Congele a mousse de Chocolate, colocando-a em taças que resistam ao congelamento. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe em geladeira com cerca de 4 horas de antecedência.

Microondas
Coloque em um recipiente refratário, o Creme de Leite e leve ao microondas por cerca de 1 minuto em potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas, junte um tablete de Chocolate picado e volte ao microondas por cerca de 30 segundos em potência alta. Mexa até obter um creme homogêneo. Bata as claras em neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.



Caldo verde

Sopa de couve e batata com Caldo de Galinha








Receita Caldo verde




Ingredientes
5 batatas (ou 6)
2 tabletes de Caldo Maggi de Galinha
1 maço de couve manteiga , cortada bem fina
4 colheres (sopa) de azeite



Modo de Preparo

Descasque e corte as batatas ao meio. Em uma panela média, coloque um litro e meio de água e os tabletes de Caldo Maggi. Leve ao fogo, mexendo até dissolver os tabletes de Caldo. Junte a batata, tampe e cozinhe em fogo baixo, por cerca de 30 minutos. Retire o fogo, passe pela peneira e volte ao fogo. Quando levantar fervura, junte a couve picada, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Adicione o azeite e sirva a seguir.

Dica
- Caldo Verde com Paio
Cozinhe junto com as batatas, um paio sem a pele. Sirva cortado em rodelas finas.


Fonte: Site Nestlé*

FANTOCHES.....Aprenda a Fazer!

Aprenda a fazer diversos brinquedos educativos para crianças com personagens Disney, que podem ser feitos com feltro, tecido e o que mais a sua imaginação criar.

Tem fantoches do Michey e da Minie, quebra-cabeças com a turma do ursinho pooh, bolas coloridas, dados coloridos, brinquedos para encaixar e montar e muito mais tudo com moldes.

Ótimas idéias educativas para salas de aulas e para desenvolvimento dos filhos em casa.

ATENÇÃO: para baixar os arquivos deste site você clica na caixinha rosa abaixo e ela irá abrir uma janela onde está o ARQUIVO para baixar, se você não souber baixar veja o passo a passo ensinando como baixar - CLIQUE AQUI e aprenda.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Blog Artesanato Brasil*