Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


SOBRE MIM

Sobre mim
45 anos, sou mãe, esposa, Pedagoga, professora, blogueira, artesã, estudante, madrinha, comadre, filha, irmã, tia, sobrinha, neta, dona de casa, administradora, gerente, contadora, office-girl, governanta, cozinheira, aux. de cozinha, costureira, lavadeira, passadeira, faxineira, amiga, parceira, colega, acompanhante, conselheira, vendedora, compradora, etc.
Alguns papéis que exerço no meu dia a dia. Você já parou para pensar nisso?
Quais são suas funções, o que você faz? Aprendi tudo isso com a amiga Psicóloga, Dra. Suely Riccetti.
Isso mostra o quanto somos importantes. Só depende de nós. Somos o que queremos ser. Aprendemos a ser e a ter, e isso é o que importa.
O Blog da Solange foi criado em 2008, em 2010 o Cozinha da Solange, ambos tem a função de compartilhar experiências, dicas, sugestões, novidades, de assuntos diversos. Acredito que todo ser humano é capaz de realizar alguma coisa, de aprender/ensinar também. Conto com vocês para realizar tudo isso! Adoro o contato com pessoas. Agradeço a Deus por tudo que tenho, o que não tenho ou que ainda não consegui ter.
A vida tem dessas coisas...Vamos viver a vida e aproveitar ao máximo, tudo, tudo o que ela nos proporcionar.

Solange Branco

"No mistério do Sem-Fim,
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro:
no canteiro, urna violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o Sem-Fim,
a asa de urna borboleta."

Cecília Meireles

Metáfora: somos a borboleta. Nosso mundo, destino, um jardim. Resumo de uma utopia. Programa para uma política. Pois política é isto: a arte da jardinagem aplicada ao mundo inteiro. Todo político deveria ser jardineiro. Ou, quem sabe, o contrário: todo jardineiro deveria ser político. Pois existe apenas um programa político digno de consideração. E ele pode ser resumido nas palavras de Bachelard: "O universo tem, para além de todas as misérias, um destino de felicidade. O homem deve reencontrar o Paraíso." (O retorno eterno, p 65).


Fonte: Rubem Alves