Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TRABALHANDO COM NOMES....

Abaixo seguem textos para trabalhar com nome/sobrenome. Espero que gostem. Bjs.





HISTÓRIA .....Trabalhando a Identidade

Essas atividades são maravilhosas. Pesquisei na net e trabalhei ano passado. Confeccionamos um lindo livrinho que fora preenchido pelos alunos com auxílio e participação dos pais. Foi muito legal. Espero que gostem. Bjs. Solange Branco. 












 
CRÉDITOS: Educação de valor



PROJETO IDENTIDADE

Aqui sugestões para trabalhar o Projeto Identidade. Bjs.






CRÉDITOS: IDEIA CRIATIVA

CIÊNCIAS

Olá Pessoal,

Essas atividades são do Blog Lipitipi. Onde podemos trabalhar sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. Espero que gostem. Bjs. 







PROBLEMINHAS MATEMÁTICOS

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

CALENDÁRIOS 2016

Olá Pessoal,

aqui algumas sugestões de Calendários com personagens maravilhosos. As crianças adoram! Visitem o site Ideia Criativa. Bjs. Solange













CRÉDITOS

VOLTA AS AULAS! 2016

Olá Pessoal boa tarde,

Saudade do Blog! Estou me recuperando bem da cirurgia, graças á Deus! Resolvi passar para dar uma espiadinha e desejar um feliz regresso á todos colegas de profissão. Um maravilhoso início de ano letivo. Que todos tenhamos paz e serenidade para iniciar esta nova trajetória. Sucesso á todos! Aproveitando para deixar algumas dicas de atividades para a Volta ás Aulas da Prof. Glauce. Espero que gostem! Bjs. Solange