Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 15 de agosto de 2009

Informações sobre E.V.A...

E.V.A (etil vinil acetato) é um material emborrachado que tem sido utilizado de diversas maneiras nos acessórios domésticos, na decoração de festas infantis, em painéis nas escolas e em tudo mais que a imaginação permitir.
Com o artesanato de EVA é possível criar lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, cartões e até quadros para decorar diversos ambientes, como o quarto das crianças.
Para trabalhar com esse material emborrachado usa-se uma infinidade de tesouras decorativas, estiletes de vários tamanhos, algumas máquinas de corte e apetrechos do scrapbooking ou de outras modalidades de artesanato podem ser utilizadas.
O importante é destacar que os detalhes das peças, a criatividade e, por último e não menos importante, o acabamento é que são os pontos que fazem a diferença nos trabalhos.

Fonte: Sonho Lilás

As placas de E.V.A., são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades.

Com o artesanato de EVA você pode criar lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, fazer painéis, flores, e até quadros para decorar diversos ambientes como: quarto de bebê e de crianças, salas de aulas e até consultório infantil.

Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas mais comuns são as tesouras, estiletes, colas e os que você inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.

Aqui temos 99 moldes bem simples para pessoas que desejam iniciar ou que ainda estão começando nessa arte. Bons trabalhos.

Para baixar é muito fácil basta clicar nesta caixa rosa logo abaixo e você irá abrir a página onde estão os moldes se tiver dúvidas de como se baixar é só clicar no link abaixo da caixinha que ele vai ensinar passo a passo como se baixar.

download.jpg

PASSO A PASSO COMO BAIXAR - CLIQUE AQUI


ARTIGOS RELACIONADOS

Tags: , , , , , , , , , , , , ,



Fonte: Artesanato Brasil*