Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quinta-feira, 19 de março de 2009

Colagem com texturas


Normas ABNT

Este documento foi disponibilizado para os alunos da Faculdade Facinter e Uninter.
Quem se interessar poderá baixar o documento!

http://www.4shared.com/file/41973330/dd364897/ORIENTAES_PARA_ELABORAO_DE_TRABALHOS_ACADMICOS.html?dirPwdVerified=63e5bbe

Blog Meus trabalhos pedagogicos*

Xuxa para Baixinhos*

Xuxa Só para Baixinhos 1
http://rapidshare.com/files/12351353/S__Para_Baixinhos.rar

Xuxa Só para Baixinhos 2
http://rapidshare.com/files/12353257/S__Para_Baixinhos_Vol._2.rar

Xuxa Só para Baixinhos 3
http://rapidshare.com/files/12354598/S__Para_Baixinhos_Vol._3.rar

Xuxa Só para Baixinhos 4
http://rapidshare.com/files/13106867/S__Para_Baixinhos_Vol._04.rar

Xuxa Só para Baixinhos 5
http://rapidshare.com/files/13108874/S__Para_Baixinhos_Vol._05_Circo.rar

Xuxa Só para Baixinhos 6
http://rapidshare.com/files/13111011/S__Para_Baixinhos_06_Festa.rar

Alfabeto

continuação do alfabeto























Alfabeto







































By Blog Meus trabalhos pedagogicos*

Luto......(Projeto)


Criança também fica de luto

Objetivo
Acolher o enlutado.
AnoPré-escola.

Tempo estimado

De 15 a 30 minutos, quando morrer um parente de uma criança, um membro da equipe escolar ou alguém conhecido de todos.


Desenvolvimento

Aproxime-se com delicadeza, sem intervir diretamente e sem forçar o enlutado a abraçar, falar ou participar de atividades. Mas não o deixe sozinho. O importante é ele perceber que há uma pessoa adulta atenta ao seu sofrimento.
Mais do que dizer algo para consolá-lo, deixe que ele expresse suas emoções e só ouça.
Se a criança fizer perguntas, seja o mais objetivo possível. Diga o que realmente aconteceu, com as palavras certas, e não use eufemismos como foi viajar, está dormindo ou foi para o céu.

Pergunte se ela quer contar aos colegas o que aconteceu ou prefere que você o faça. Nas duas hipóteses, reúna todos em roda e, depois de comunicado o fato, pergunte se alguém já passou pela mesma situação. A troca de experiência conforta e é um incentivo para deixar aflorar os sentimentos. Sugira que a turma chame esse colega para brincar, mas sem insistir.

Leve filmes como Bambi e O Rei Leão para a sala. Depois, dê lápis de cor ou giz de cera para que todos desenhem algo sobre o que sentiram diante das cenas de morte. Incentive os comentários e opiniões.

Em caso de haver agressão por parte do enlutado, deixe claro a ele que todos entendem e respeitam sua dor, mas que isso não lhe dá o direito de agir com violência e descontar nos colegas.

Quando falecer alguém conhecido (artista ou pessoa importante na comunidade), não perca a oportunidade de conversar sobre o assunto. Explique o que é um cemitério, por que as pessoas são enterradas, por que os vivos visitam os mortos no feriado de Finados, o que é um velório etc.

Se a escola perder um funcionário ou professor, organize um ritual de homenagem com a participação de todos. A cerimônia pode ser simples, como o plantio de uma árvore. Assim, sempre que alguém olhar para ela poderá lembrar com carinho de quem se foi. Em sala, sugira fazer um desenho (coletivo ou individual) ou pensar em algumas palavras que poderiam ser ditas para a pessoa.

Se a perda foi de um familiar da criança sugira que ela, se quiser, leve uma foto para a escola. Isso pode diminuir o desconforto da ausência.

Se ela chorar muito, explique aos colegas dela o motivo. Oriente-os como agir quando se vê alguém aos prantos: ficar perto e oferecer ajuda ou um lenço de papel. Incentive-os a falar da tristeza e da raiva que surgem pela perda ou do que cada um sentiu quando alguém morreu.

Nunca reprima ou tente conter o choro, pois as emoções fazem parte da vida e precisam ser expressadas.


Dia do Livro.......




By Blog 100% Educacao Infantil

18 de Abril



DIA DO LIVRO INFANTIL - 18 DE ABRIL



MONTEIRO LOBATO



Em homenagem ao nascimento de José Bento Monteiro Lobato, no dia 18 de abril comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. Considerado um dos maiores escritores infantis, Monteiro Lobato nasceu em uma fazenda em Taubaté e, além de dedicar-se aos livros infantis, usou a moral e a pedagogia de suas histórias para criticar o comportamento das pessoas e do Estado.
Quem nunca ouviu falar em Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e Marquês de Rabicó? Os personagens dos livros infantis de Monteiro Lobato são conhecidos em todo país e encantam, até hoje, crianças e adultos.Portanto, nada melhor do que homenagear o escritor lendo muito no Dia Nacional do Livro Infantil.

Fonte: http://www.trabalhonota10.com

By Blog 100% Ed. Infantil

DIA DOS PAIS

UMA LEMBRANÇA PARA O PAIZÃO


Blog 100% Educacao Infantil

Matemática.....


SIMETRIA

O ADJETIVO SIMÉTRICO INDICA EQUILÍBRIO, ORDEM, HARMONIA, CORRESPONDÊNCIA ENTRE AS PARTES.

NA LINGUAGEM VISUAL, EXISTE SIMETRIA QUANDO TODOS OS ELEMENTOS ASSUMEM UMA CONFIGURAÇÃO ORDENADA E TODAS AS PARTES DA COMPOSIÇÃO SE REPETEM SEGUINDO UMA ORDEM GEOMÉTRICA.
Blog 100% educacao infantil

Marcha soldado.......

CABEÇA DE PAPEL...

Salve o Soldado!





Blog 100% Educação Infantil


Reciclagem........

FIZEMOS O BILBOQUÊ COMO LEMBRANÇA DO FOLCLORE

By 100%Educ. Infantil