Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O HOMEM CONTRA O HOMEM....

eesta postagem faz um questionamento sério. O que acontece lá fora enquanto gastamos nossas horas blogando? A blogosfera não seria uma arma poderosa para combater, protestar, confabular em prol da vida?

Existe uma luta terrível sendo travada ao nosso redor e estamos envolvidos diretamente. trago isto representado em imagens, algumas muito chocantes, mas que são um tapa em nosso rosto semi-acordado.

O HOMEM CONTRA A NATUREZA, feroz e incontrolavelmente busca o domínio. A NATUREZA CONTRA O HOMEM, destemida, defende-se para não ver sua própria morte. O HOMEM CONTRA O HOMEM, provando que dele parte o egoísmo, a crueldade, a incapacidade de mudar os paradigmas. Veja e tire suas conclusões.


IMAGENS MAIS VISTAS....

Tem imagens que passam, outras ficam em nossa memória.....Veja como as imagens dizem tudo, sem escrever uma só palavra. Reflita! E viaje no tempo, comigo.

Beijooosss!


Solange

(Sharbat Gula) “Garota afegã”

Steve McCurry,National Geographic 1984

“Criança sudanesa vigiada pelo urubu”
Kevin Carter – 1994-

Miliciano legalista no Momento de Morte”
Cerro Muriano, setembro/1936 Robert Capa

” Assassinato de um Vietcong pelo chefe
da policia de Saigon ” Eddie Adams, 1968

“Hindenburg” Murray Becker, 1937

“ Times Square, 1945″, “O beijo”
Alfred Eisenstaedt, 1945

Migrant Mother”
Dorothea Lange, 1936

“Monstro do lago ness”
Ian Wetherell, 1934

“Le Violon d’Ingres”
Man Ray, 1924

Gandi e a roda girando”
Margaret Bourke-White, 1946

Napalm Girl” – Huynh Cong Út -
Junho/1972

“O protesto do monge” – Malcolm Browne, 1963

“Dalí Atomicus” Philippe Halsman, 1948

Iwo Jima – Joe Rosenthal – February/1945

Estudante desafia tanques
Tiananmen Square/1989 – Stuart Franklin

“Omaha Beach, Normandy, France”
Robert Capa, 1944

“Einstein com a lingua de fora”
Arthur Sasse, 1951

“Che Guevara” Alberto Korda -
Março/1960

“The Reichstag” Yevgeny Khaldei , 1945

Beatles em Londres

A Viagem do Titanic

A Explosão da Challenger

Marilin Monroe

A Última foto da Princesa Diana

Olimpiadas de Munique

Massacre dos Judeus

John Lenon e Yoko Ono

A queda do muro de Berlim
“Indicação do leitor Ricardo”

Guerra Cívil

Pablo Picasso

A Morte de John Kennedy

Atentado ao Word Trade Center

.

Sabedoria

Recados para Orkut

RecadosOnline - Clique aqui para visitar RecadosOnline e ver os Provérbios mais sábios da web!

Blog histórias con(m) vida!

Poema

Primavera

Primavera
"Acaba o Inverno
Entra a Primavera
bela, esfusiante...
vestem-se os troncos
de verdes gominhos
de folhas verdinhas
vitoriosas.
Cantam as sementes
no seu despertar
exuberante
em mil e mil vidas
maravilhadas e inocentes.
Enchem-se os campos
de flores e perfumes.
E a gentinha alada, aos pares apressada
palhinha a palhinha,
tecendo a casinha,
a sua casinha."
Bruna 6ºB

Fonte: Blog Historias com vida

NOTÍCIAS NO BLOG DA SOLANGE


LEI MARIA DA PENHA: UMA GRANDE VITÓRIA DA MULHER


A Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foi sancionada pelo presidente Lula no dia 7 de agosto de 2006, com o nome de “Lei Maria da Penha Maia”. “Essa mulher renasceu das cinzas para se transformar em um símbolo da luta contra a violência doméstica em nosso país”, afirmou o presidente.

O Brasil foi o 18º país da América Latina a contar com uma lei específica para os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, repelindo qualquer ação ou omissão baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. O texto define as formas de violência vividas por mulheres no cotidiano: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, acredita que o número de denúncias deve aumentar. “Certamente, quando a sociedade oferece uma estrutura de serviços e uma rede de proteção para atendê-las, aumenta a possibilidade de número de denúncias porque as mulheres se sentem encorajadas a denunciar”, disse.

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres colocou à disposição um número de telefone para denunciar a violência doméstica e orientar o atendimento. O número é o 180, que chega a receber três mil ligações por dia.

Delegado avalia a Lei na prática

Em entrevista à Tribuna, o delegado do município, Wilson dos Santos Pio, ressaltou que a Lei é mais um poderoso trunfo em benefício da mulher, mas que na prática, não está tendo a eficácia esperada. “Quando a mulher sabe que o marido pode até ser preso, ela desiste da denúncia. Ela teme pelo exercício de seu direito por medo de desagregar a família ou mesmo por gostar do marido”, afirmou.

Segundo ele, em casos onde a mulher está decidida a exercer seu direito, a Lei impõe sanções punitivas severas. “Ela só não funciona tão bem porque, infelizmente, depende do poder de decisão da mulher, se ela quer ou não "representar" contra o marido”, enfatizou Pio.

O delegado também vê outra vantagem da Lei Maria da Penha. “Decidindo pela representação na Delegacia, a mulher tem até o dia da audiência no Fórum para saber se quer continuar ou não. Ou seja, a queixa poderá ser extinguida até no Fórum”, concluiu.

Mais uma vez, a Tribuna comprova, através dos números, que uma Delegacia especializada no atendimento à mulher é imprescindível no município. Levantamento feito pelo jornal, com base em suas reportagens, mostra que 170 das ocorrências recaem na Lei Maria da Penha.

São mulheres sendo achincalhadas, maltratadas e até mesmo estupradas por seus maridos. A violência doméstica só não é maior que o medo que elas sentem de expor a situação.
“Em minha opinião, Ituverava comportaria uma Delegacia da Mulher, a exemplo de Guaíra e de tantos outros municípios do mesmo porte. É um atendimento especializado, onde a vítima não tem vergonha de expor seus problemas e anseios. Além disso, nas cidades que possuem esta delegacia, o número de casos registrados aumenta, pois a procura é maior”, explicou o delegado.

Pio também sugere que, mesmo se não puder ser instalada uma delegacia direcionada para a mulher em Ituverava, que seja designada uma delegada para este tipo de atendimento. “Temos espaço físico suficiente para instalação de uma sala para a delegada, que atenderia especialmente a mulher”, complementou o delegado do município.

Maria da Penha Maia

A biofarmacêutica Maria da Penha Maia lutou durante 20 anos para ver seu agressor condenado. Ela virou símbolo contra a violência doméstica. Em 1983, o marido de Maria da Penha Maia, o professor universitário Marco Antonio Herredia, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez, deu um tiro e ela ficou paraplégica. Na segunda, tentou eletrocutá-la. Na ocasião, ela tinha 38 anos e três filhas, entre 6 e 2 anos de idade.

A investigação começou em junho do mesmo ano, mas a denúncia só foi apresentada ao Ministério Público Estadual em setembro de 1984. Oito anos depois, Herredia foi condenado a oito anos de prisão, mas usou de recursos jurídicos para protelar o cumprimento da pena.

O caso chegou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acatou, pela primeira vez, a denúncia de um crime de violência doméstica. Herredia foi preso em 28 de outubro de 2002 e cumpriu dois anos de prisão. Hoje, está em liberdade.

Após às tentativas de homicídio, Maria da Penha Maia começou a atuar em movimentos sociais contra violência e impunidade e hoje é coordenadora de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV) no seu estado, o Ceará.

Ela comemorou a aprovação da lei. “Eu acho que a sociedade estava aguardando essa lei. A mulher não tem mais vergonha [de denunciar]. Ela não tinha condição de denunciar e ser atendida na preservação da sua vida”, lembrou. Maria da Penha recomenda que a mulher denuncie a partir da primeira agressão. “Não adianta conviver. Porque a cada dia essa agressão vai aumentar e pode terminar em assassinato”.

Link: www.leimariadapenha.com