Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


domingo, 4 de março de 2012

NOVIDADE NAS LIVRARIAS....


"Ui! Que Vergonha!" ajuda crianças tímidas a vencerem o medo

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.


O livro infantojuvenil "Ui! Que Vergonha!" (Planeta Infantil, 2012), da dupla argentina Graciela Repún e Viviana Garófoli, mostra às crianças mais retraídas que sentir timidez é uma coisa normal e que o medo de interagir com pessoas fora de casa não é um estado permanente e passa com o tempo.
Reprodução


Autoras infantis ajudam crianças a refletirem sobre e vencerem a timidez
Menino aproveita resfriado dos pais para deixar de tomar banho


Com delicadeza e bom humor, o volume conta a história de Júlio, que em casa é todo agitado, gosta de conversar, cantar e brincar muito. No entanto, quando chega na sala de aula, o menino passa o tempo todo escondido atrás da professora.
Logo, entram na escola outras crianças tímidas, cada uma por um motivo diferente. Uma porque ainda não fez amigos, outra porque morre de saudades da mãe, uma terceira porque só gosta de jogos de computador e a última nem sabe bem o por quê.
Aos poucos, cada uma vence seus medos e o próprio Júlio começa a ficar mais falante, ainda mais quando está em ambientes conhecidos.
A escritora Graciela Repún e a ilustradora Viviana Garófoli também são autoras de "Urgh! Não Quero Tomar Banho!". A editora Planeta já agendou mais dois lançamentos das autoras para o início de fevereiro. "Hunf! Quero, Quero... Porque Quero!" e "Xii! Meu Corpo Está Crescendo!" já estão disponíveis em sistema de pré-venda na Livraria da Folha.


"Ui! Que Vergonha!"
Autoras: Graciela Repún e Viviana Garófoli
Editora: Planeta Infantil
Páginas: 24
Quanto: R$ 21,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

FONTE: FOLHINHA SP

Dica de Leitura


Denise Fraga lê textos infantis e conversa sobre

bullying em evento

Capa do segundo livro da série Morango Sardento


A atriz Julianne Moore escreveu dois livros sobre uma menina sardenta. Agora "Morango Sardento" e "Morango Sardento e o Valentão da Escola" serão lidos por outra atriz, Denise Fraga, que também participa de debate sobre essas obras com pais e educadores.
O encontro faz parte do projeto "Clube de Leitura", que pretende trocar experiências e impressões de leitura e debater sobre os livros que os pais estão oferecendo às crianças.
Neste primeiro encontro, Denise Fraga lerá trecho dos dois livros citados para discutir sobre um tema abordado nas obras: bullying.

CLUBE DE LEITURA PARA PAIS
Com Denise Fraga
QUANDO: dia 6, terça-feira, das 19h30 às 21h
ONDE: Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, 915; tel. 0/xx/11/3814-5811)
QUANTO: grátis

FONTE: FOLHINHA SP