Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


domingo, 1 de março de 2009

Curiosidade... encontrei essa curiosidade no blog espacocriativo e achei o máximo

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa!

O que você achou?

extraído: http://blog.orolix.com.br/blog/espacocriativo/

Trabalhando as Emoções.......



Estes são ídeias do Blog Criar e Brincar, da Damaris Westin*. Foi confeccionado em E.V.A. Ótimo para saber como estão seus alunos quando chegam na escola.
Obrigada a todos que tem deixado recadinhos tão carinhosos para mim. Continuem me visitando. Bjs.

DICAS PARA O PROFESSOR

E como já estamos no início das aulas, gostaria de saber: Como está a sua sala de aula? O espaço físico é de bom tamanho? As paredes estão enfeitadas? Muito ou Pouco? Você se preocupa com a poluição visual?




Você deve estar intrigada(o): Qual a razão de todas estas perguntas...




Muito simples: o cuidado que você tem com seu aluno e como você se prepara para as aulas também reflete no espaço físico de sua sala. Vou mostrar...
Observe estas fotos
(eu as encontrei no Álbum do picasa Ajudando Professor)

Como você se sente em cada ambiente?

Não deixe de comentar.

BOA AULA!!!!

Pintura com Balão....

Encontrei esta pintura e achei o máximo. Encha balões pequenos e, se preferir, trabalhe as cores utilizando a mesma cor para as tintas e balões.

Diferente e as crianças se divertem.



By Blog Criar e Brincar*

NATAL















MENSAGEM.......

Minha mensagem de paz (encontrei no blog Criar e Brincar)

Não te desejo um presente qualquer,Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.Desejo-te tempo, para se divertir e para sorrir;Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam sempre superadosE muitos sucessos comemorados.Desejo-te tempo, para planejar e realizar,Não só para si mesmo, mas também para doá-lo aos outros.Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,Desejo-te tempo para encontrar você mesmo,Desejo-te tempo, não só para passar ou para vê-lo no relógio,Desejo-te tempo, para que você fique;Tempo para encantar-se e tempo para confiar em alguém.Desejo-te tempo para tocar as estrelas,E tempo para crescer, para amadurecer.Desejo-te tempo para aprender e acertar,Tempo para recomeçar, se fracassar.Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar.Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.Não faz mais sentido protelar.Desejo-te tempo para ser feliz.Para viver cada seu dia, cada sua hora como um presente.Desejo-te tempo, tempo para a vida.

Desejo-te tempo. Tempo. Muito tempo!

Este eu dedico a todos que me visitam e me acompanham. Espalhem a paz pelos sete cantos do mundo. Amo voces.

Beijos de Solange e mais uma vez obrigada pelo carinho!!!!

ACESSIBILIDADE

Voce sabe o que é isso?
Não é vergonha nenhuma não saber, pois a maioria das pessoas, e estou me incluindo nesta maioria, só se interessam por necessidade, porque um parente, um amigo, um filho, ou a gente mesmo passa a ter necessidades especiais. Para conhecer mais visitem o blog da minha amiga Priscila Boveto, www.priscilaboveto.blogspot.com
Ela é presidente da AVAPED aqui em minha cidade, é cadeirante engajada na luta dos direitos e da inclusão social. Espero ter falado td direitinho. Não deixem de visitar e de divulgar o blog dela. Beijos a todos que me visitam.

PÁSCOA.....

já é bom começar a se preparar...
Ah!! são coisas coletadas na net, nos meus cantinhos favoritos....

que vale a pena conferir ao lado direito....


Quer mais? clique nos links....


















































































































































































By Blog Pedagogia do Afeto*

Coelho para painel

Coelhos para painel da Festa da Páscoa.





Cada Coelho vai para uma das minhas escolas.
Um na creche e outro na turma do fundamental.
Mede 45 cm cada um.

Molde:



Inspirados no modelo de Crys Silva, por Edna Thomazini*