Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atividade – Matemática


Atividade – Matemática
“Onde é o meu lugar?”
Objetivos.
Identificar as ordens e os valores dos algarismos dentro de um número.
Indicações
Matemática, livro 2, atividade 1, “Sistema de numeração decimal”.
Desenvolvimento.
Professor:
- distribua números de 0 até 9 entre os alunos, considere que todos os alunos precisam ter um
número (faça números para que todos possam visualizar)
- em um espaço fora da sala de aula desenhe no chão uma fileira com 12 círculos (cada um dos
círculos corresponderá a uma ordem).
O professor fala um número, por exemplo: 2 milhões 306 mil e 8 e solicita que os alunos montem
este número se posicionando dentro dos círculos desenhados no chão (2 306 008).
Para que esta atividade dê certo os alunos precisam considerar:
- que os números são escritos da esquerda para a direita;
- que existem as classes e ordens que organizam a escrita dos números;
- que num mesmo número os algarismos podem se repetir e que se diferenciam a partir da
posição que ocupam dentro do número.

Fonte: Editora moderna.

Nenhum comentário: