Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente


Olá pessoal!

O dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado em 5 de junho. Já passou, mas como esse é um assunto pertinente, não poderia deixar de postar matérias que tratam de um tópico tão importante para nosso Planeta. Afinal, falar em Sustentabilidade, faz parte agora e sempre! Vamos fazer a nossa parte? Espero que gostem!

Beijoooosssss!

Solange Branco




Meio Ambiente e Ecologia

Meio Ambiente e Ecologia

A sua exploração sem amparo e estudo acaba causando um distúrbio no equilíbrio do ecossistema, acarretando em devastação da flora e da fauna. Demais disso, durante o processo de exploração desses recursos da natureza, são utilizados produtos químicos e ferramentas, sendo o seu uso condenado pelos organizadores dia mundial do meio ambiente, na medida em que degradam de uma forma crucial a região por onde passam, o que propicia ainda mais a poluição e aceleração da devastação dos rios e florestas, além da perda de Animais de Diferentes Espécies.

Sobre Dia Mundial Meio Ambiente

Sobre Dia Mundial Meio Ambiente

O dia mundial d Meio Ambiente, que corresponde ao dia 5 de junho, foi criado como um marco para a conscientização e Preservação Ambiental. Tal ocorrência teve início durante o ano de 1972, na Suécia, quando então passou a ser considerado pela Conferência das Nações Unidas, como o maior evento realizado em prol do Meio Ambiente Mundial. A partir de então diversos países em todo o mundo, incluindo o Brasil, passaram a computar em seus calendários esta importante data, como forma de conscientização e Educação Ambiental das pessoas. Portanto, abra a sua mente para aquilo que faz bem às nossas florestas e comemore o dia mundial meio ambiente com respeito e preservação ao nosso querido planeta.

Nenhum comentário: