Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


terça-feira, 11 de maio de 2010

RECEITINHAS DO BLOG RAINHA DO LAR.....

Sopa rústica de mandioca



É rústica porque não fiz em formato creme, daquele mais lisinho, que você obtém batendo a mandioca no liquidificador ou passando-a pelo mixer na panela. Não, aqui a sobra da mandioca de domingo, já muito bem cozida e quase desmanchando, foi para a panela direto, onde já estava um caldo bem encorpado feito com carne e calabresa.

Na panela de pressão coloquei pedaços de coxão duro já limpos. Deixei até que a carne começasse a fritar e "pegar" na panela. Juntei um pouquinho de azeite, uma cebola e meia picada, uns 3 dentes de alho amassados, 2 folhas de louro e deixei tudo fritando até dourar. Cobri com água quente, temperei com sal e pimenta e levei à pressão até que carne estivesse ultra macia (coisa de uns 30, 40 minutos). Abri a pressão, juntei a calabresa em cubinhos pequenos, acrescentei a mandioca cozida e deixei tudo cozinhando (sem pressão) até virar um caldo grosso, mexendo vez ou outra para não grudar no fundo da panela. Parte da mandioca derreteu e outra parte ficou em pedacinhos macios, do jeito que eu queria.


Cestinha de massa de pastel

(receita enviada por Haigli Fensterseifer)



Oi comadres e eventuais cumpadres !!

Segue mais uma receitinha hiper fácil para o lanchinho de domingo.

Vais precisar de massa para pastel pequena e forminhas metálicas, tipo muffin e recheio de sua preferência.
Fiz com presunto picado, queijo muzarella, provolone, azeitonas, um ovo batido, requeijão um pouco de maionese, tudo a olho. Separe a massa de pastel e coloque numa forminha de muffin, devidamente untada, ponha o recheio, sem encher demais, salpique com orégano, gergelim e pimenta ralada na hora. Leve ao forno pré-aquecido, baixe a temperatura e deixe de 20 a 25 minutos.

Dica, faça queijadinhas usando a mesma massa, misture uma caixa de leite condensado, um pacote de queijo ralado e um ovo batido, distribua a massa nas forminhas e coloque a mistura, fogo baixo por 20 a 25 minutos.

As crianças vão adorar
Beijo dos pampas



Fonte: http://www.rainhasdolar.com/

Nenhum comentário: