Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


terça-feira, 18 de maio de 2010

Museu do Computador reabre com a exposição “História dos Computadores”

O Museu do Computador, inaugurado em 1999 e fechado por 3 anos por falta de uma sede fixa – mas sem deixar de realizar exposições, reabriu suas portas em 13 de maio, às 15 horas, no bairro Santa Ifigênia.

Com cerca de 12 anos de existência, o Museu volta com a exposição “História dos Computadores”, na qual estão expostas cerca de 60 peças raras e marcos da história da informática e dos softwares, no mundo e no Brasil, como um main frame da década de 70, pesando 500 quilos, seu disco, pesando 100 quilos com 650 MB, um mouse de madeira, o primeiro portátil Osborne, com 12 quilos e 48 KB de memória, o primeiro Mac, os cartões perfurados e muito mais, de várias gerações.

O Museu do Computador faz parte de uma associação sem fins lucrativos, nomeada Associação Cultural dos Amigos da Informática, tem como fundado José Carlos Valle, de 63 anos, técnico em computadores desde os anos 60, e grande parte de seu acervo foi composta por doações, que já ultrapassam 10.000 peças.

O novo endereço do Museu é Rua dos Andradas, 237, na Galeria Continental, loja 574 e corredor, em Santa Ifigênia. Há estacionamento no local (pago).

O horário para visitação é de segunda à sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h. O ingresso custa R$ 2, ou R$ 5 com a opção de monitoria. Não há meia entrada. Durante a semana, o Museu também aceita visitas de grupos escolares, com agendamento prévio.

Outras informações podem ser obtidas pelo seguinte telefone: (11) 4666-7545 ou pelo site www.museudocomputador.com.br

Fonte: Geek.com.br

Nenhum comentário: