Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


terça-feira, 7 de julho de 2009

Oficina de culinária

Gelatina Colorida
Estou trabalhando as cores então achei interessante realizar com as crianças uma oficina de culinária. Escolhi a receita de gelatina colorida, porque com ela consigo trabalhar as 4 cores do meu projeto.

A receita é simples!
Ingredientes:
  • 3 caixas de gelatina de sabores diferentes
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • ½ copo de água
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 1 caixa de leite condensado

Modo de Preparo:

Prepare separadamente as gelatinas, com metade da quantidade de água descrita na embalagem para que fique bem firme. Despeje em formas retangulares e leve à geladeira até endurecer. Depois, corte em cubos e reserve. Dissolva a gelatina sem sabor em 1/2 copo de água fria. Leve ao fogo até engrossar, acrescente o creme de leite, o leite condensado e misture. Junte os cubos e coloque tudo em uma forma. Deixe na geladeira por no mínimo 4 horas e desenforme para servir.

Para trabalhar as cores vermelha, amarela e verde usei as gelatinas de morango, maracúja e limão. Para a trabalhar a cor branca usei o creme de leite.

Ficou uma delicia, todos adoraram!!

Blog da Profa. Natalia

Nenhum comentário: