Aprenda como organizar uma festa Junina na escola, todos os passos a passos para fazer uma festa bem organizada.
Tema:
Para dar início à organização de uma festa junina é preciso definir um tema. É ele que deve nortear todo o evento. É importante que o tema seja renovado a cada ano, assim o interesse e a expectativa dos visitantes aumenta a cada nova festa.
Veja alguna exemplos:
1-Use aspectos da cultura popular das diferentes regiões brasileiras para garantir o conhecimento de nossas tradições.
2-envolva algum acontecimento mundial ou nacional, como as a copa do mundo.
3-Destaque projetos desenvolvidos em sua escola, como a reciclagem.
Decida com os organizadores se a festa será na própria escola e quais os ambientes ultilizados.
Se for alugar um espaço, atenção aos itens:
1-valor do aluguel
2-necessidade de uma área coberta
3-banheiros
4- segurança
5- localização(de preferência próximo à escola)
Atente-se para que a data não coincida com festas de outras escolas da região. Para seguir a tradição, o arraial pode ser próximo aos dias dos santos homenageados: 13 de junho(Santo antonio), 24 de Junho(São João)
e 29 de junho(São Pedro)
É recomendável adquar o horário à faixa etária dos participantes. Por ex:
para crianças pequenas, festas entre 11h e 17h; adolescentes e adultos, das 15h às 20hs
O valor do convite pode ser uma forma de adquirir recursos para o evento.
1-Identifique-os para que seja possível promover sorteios de prendas durante a festa. É uma maneira interessante de conquistar os convidados!
2-Estipule critérios como: alunos, crianças de até seis anos e maiores de 65 anos não pagam ingresso.
3-Inclua no convite as informaçlões gerais:local,horário e data.
As crianças poderão ajudar na confecção.
Decoração do local
O espaço deve ser bem decorado. coloque muitas bandeirinhas e cartazes com a história dos santos da Festa Junina. Não se esqueça que sua decoração tem um tema norteador! Outra dica é distribuir pelo local algumas faixas de identificação para orientar os convidados:
1-Um cartaz grande sobre o portão de entrada com o nome da festa;
2-No topo das barracas deve haver a identificação do que há em cada uma delas.
3-Cartazes espalhados por todo o local trazem os preços de brincadeiras e alimentos.
4-placas devem indicar onde ficam banheiros, caixas, fraldário, etc;
5-Use materiais diversos como chita e tnt.
Fichas para as barracas
para que as equipes das barracas não manipulem dinheiro, a melhor opção é a venda de fichas.Por toda a festa devem ser espalhados os caixas que vendem tais fichas.Veja dicas importantes:
1-Faça o cálculo dos custos antes de fixar o valor das fichas.
O valor deverá cobrir as despesas;
2-Envie circulares com a tabela de preços aos pais, para
que possam programar seus gastos na festa;
3-Ofereça a venda antecipada de fichas aos pais;
4-Venda as fichas em “pacotes” de R$5,00 (com 5 fichas de R$1,00) e “pacotes” de R$10,00 (com 5 fichas de R$2,00);
5-Mantenha nos caixas calculadora e bastante troco para evitar filas.
6-Cada barraca de alimento ou jogos deve ter uma caixa lacrada, tipo “cofrinho”, para receber as fichas dos convidados. Assim será possível, ao final da festa, conferir o movimento de cada barraca.
Fonte: festajunina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário