Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 22 de maio de 2010

Notícias Nacionais

17/05/2010

Oficinas em Ubatuba/SP

Encontro acontece em parceria com o Instituto Arirã


A CRIANÇA SEGURA realiza, em parceria com o Instituto Arirã, mais duas oficinas sobre prevenção de acidentes com crianças de até 14 anos. Os encontros acontecem nos dias 22 de maio e 05 de junho, em Ubatuba, litoral Norte da cidade de São Paulo.

O evento tem como objetivo sensibilizar representantes da Secretaria Municipal de Educação para que o tema prevenção de acidentes seja incorporado a suas ações ao longo do ano letivo. Está prevista a participação de 36 professores das unidades escolares de Educação Infantil e cerca de 120 assistentes de desenvolvimento infantil.

O evento será ministrado por Rosana Morais, Assistente de Projetos da ONG CRIANÇA SEGURA. No dia 22 de maio, o evento acontece das 8h às 15h, para os educadores que estão na função de Coordenadores Pedagógicos e no dia 05 de junho, das 8h às 15h, para o grupo de Assistentes de Desenvolvimento Infantil.

O Programa Criança Segura na Escola

O trabalho está baseado em um processo contínuo de educação e informação de professores, alunos e familiares através do diagnóstico de acidentes com os alunos, da formação dos professores para trabalhar o tema em sala de aula e do envolvimento da comunidade na implantação de melhorias de meio ambiente na escola. Com a aplicação do programa, espera-se reduzir os acidentes nas regiões trabalhadas e fazer com que a prevenção de acidentes se torne um tema dentro do conteúdo pedagógico na escola possibilitando que a prevenção se expanda até a comunidade.

Em seis anos, o Programa CRIANÇA SEGURA na Escola já envolveu mais de 400 escolas públicas e privadas, capacitou cerca de 3500 professores e atingiu mais de 100.000 alunos.

Mais informações:

- Sobre o programa CRIANÇA SEGURA na Escola

- Acidentes em números

- Dicas de prevenção

Fonte: Criança Segura

Nenhum comentário: