Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 22 de maio de 2010

CAMPANHA SOU LEGAL NO TRÂNSITO


O Ministério das Cidades lançou no último dia 01 de Novembro a Campanha Nacional de Trânsito com divulgação nos principais veículos de mídia do país.
Entre os temas tratados nesta campanha estão a necessidade de se realizar a manutenção do veículo, respeitar a travessia de pedestre e utilizar cinto de segurança no banco traseiro e evitar a direção sob efeito de medicamentos ou álcool. O objetivo da campanha é impactar os atores do trânsito (motoristas, pedestres, motociclistas, ciclistas) para incentivar a condução com responsabilidade, o respeito às leis e o convívio civilizado nas necessidades diárias de deslocamentos.
O público-alvo está compreendido em pessoas com idade entre 18 e 40 anos. “O selo 'Sou legal no trânsito', que consta em todas as campanhas do MCidades, abrange a observância à lei mas também um comportamento civilizado e educado no trânsito”, concluiu o ministro Marcio Fortes.
Diagnóstico – A frota de veículos do Brasil dobrou nos últimos 10 anos, aumentando consideravelmente o índice de acidentes no trânsito. São 56,3 milhões de veículos circulando pelas ruas, avenidas e rodovias do país, com mais de 35 mil mortes anuais registradas. O Brasil é um dos cinco países com maior número de mortes no trânsito - 100 óbitos por dia.

Veja aqui a forma correta de como utilizar os assentos especiais de acordo com as idades:


Vídeos mais recentes

Por: Helena Moraes em 20/05/2010












“Sou professora e acho esse vídeo muito interessante. Parabéns pela campanha. ”


Fonte: Sou Legal no trânsito

Nenhum comentário: