Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


terça-feira, 26 de maio de 2009

DICA DO BLOG

semana o LIVRO Folclore Brasileiro Infantil, da Editora Girassol.

"O folclore é a manifestação mais autêntica da cultura popular, e o Brasil é uma das grandes reservas folclóricas do mundo. Esta seleção de cantigas, adivinhas, trava-línguas e outras brincadeiras infantis foi feita para ser lida ou cantada, para fazer rir e sonhar. Com suas ilustrações delicadas, esta obra fascinante vai encantar crianças e adultos."

capa do livro Folclore Brasileiro Infantil

No sábado passado levei meu marido e eu levamos meus sobrinhos e filho a uma livraria infantil aqui de Botafogo e entre muitos livros fascinantes eu vi este exemplar e não aguentei, voltei durante a semana para comprá-lo. E estou indicando porque traz uma variedade cultural muito grande, bem organziado em seções, é rico em detalhes, tem boas ilustrações, com letras de músicas de domínio público (àquelas que a gente mais conhece, desde nossa infância até este momento em que cantamos bis aos nossos filhos), adivinhas, parlendas, brincadeiras em grupos, trovas, trava-línguas, provérbios e canções de ninar… Ufa!! Quanta coisa num livro só, já pensaram? E tem mais, para enriquecer um pouco mais esse material todo, junto vem um CD com 24 músicas.

Nenhum comentário: