Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sexta-feira, 20 de março de 2009

Projeto Páscoa

Objetivos:

Deseja-se que o aluno reconheça o sentido e os símbolos da Páscoa.

Desenvolvimento;

VÍDEO : A vida de Jesus

BIBLIOTECA: A lenda do coelho de páscoa

ARTES: Máscara

ED. FÍSICA: Coelho na toca

Português:

- Desenho, leitura e escrita dos símbolos da Páscoa: (OVO, COELHO, VELA,CRUZ)

- Leitura dos livros: “O coelhinho que não era de Páscoa” e “Menina bonita do laço de fita”

- Música: Coelho da Páscoa

- Estudo de palavras-chave, sílabas e letras

- Cruzadinhas e caça-palavras

Matemática:

- Numerais a partir da música “Coelhinho da Páscoa”

História e Geografia

.

- Confecção de livrinho sobre a Páscoa

Ciências:

  • Alimentação: ingredientes utilizados para fazer o ovo de páscoa
  • Comer com moderação o chocolate (benefícios e prejuízo à saúde)

Objetivos:

Deseja-se que o aluno reconheça o sentido e os símbolos da Páscoa.

Desenvolvimento;

VÍDEO : A vida de Jesus

BIBLIOTECA: A lenda do coelho de páscoa

ARTES: Máscara

ED. FÍSICA: Coelho na toca

Português:

- Desenho, leitura e escrita dos símbolos da Páscoa: (OVO, COELHO, VELA,CRUZ)

- Leitura dos livros: “O coelhinho que não era de Páscoa” e “Menina bonita do laço de fita”

- Música: Coelho da Páscoa

- Estudo de palavras-chave, sílabas e letras

- Cruzadinhas e caça-palavras

Matemática:

- Numerais a partir da música “Coelhinho da Páscoa”

História e Geografia

.

- Confecção de livrinho sobre a Páscoa

Ciências:

  • Alimentação: ingredientes utilizados para fazer o ovo de páscoa
  • Comer com moderação o chocolate (benefícios e prejuízo à saúde)

Nenhum comentário: