Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


domingo, 18 de julho de 2010

EVENTO EM SÃO PAULO....

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre os dias 12 e 22 de agosto deste ano, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Como sempre, o evento contará com diversas atividades para todas as idades. A programação desta edição dará destaque aos temas Lusofonia, Livro Digital e para as obras de Machado de Assis e Clarice Lispector.

Além disso, o Salão de Idéias está programando cerca de 40 encontros que abordarão desde a literatura em suas diversas vertentes até o vampirismo. Haverá também um espaço dedicado aos livros gastronômicos (intitulado Cozinhando com Palavras) e áreas reservadas para os jovens (com encontros sobre assuntos de interesse dessa faixa etária, por exemplo, a escolha da profissão), além da presença de nomes do teatro, música e cinema no Palco Literário, que terá a curadoria de Walcyr Carrasco.

Para a capacitação dos profissionais ligados à Educação, a bienal organizou o Espaço do Professor, que terá como curadora a escritora Marisa Lajolo, o objetivo desse ambiente é promover pequenos cursos sobre o uso de livros em sala de aula.

Já para o público infantil, o evento oferecerá várias atividades para estimular o hábito da leitura entre as crianças. É possível destacar os espaços organizado pela IPL (Instituto Pró-Livro) e por Maurício de Sousa. Ambos com propostas de atividades lúdicas, divertidas e educativas. Para se ter uma ideia, o ambiente do autor da Turma da Mônica terá atrações como a Penteadeira Real, onde as crianças serão caracterizadas como personagens das fábulas; o Despoluidor de Rio, em que, as crianças ajudam a limpara o rio da história da Pequena Sereia com atiradores de bolinhas e o Labirinto Floresta, que reproduz um labirinto com troncos de árvores como na história da Chapeuzinho Vermelho.

Para as escolas que desejam visitar a bienal, as inscrições foram prorrogadas até o dia 12 de julho. É necessário que os representantes da escolas façam o cadastro, basta acessar a área visitação escolar do site da Bienal do Livro. É importante lembrar que a entrada para alunos e professores cadastrados é gratuita.

Mais informações:

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP
Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Fonte: Educar para Crscer*

por: Marcela Cataldi

Nenhum comentário: