Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 13 de fevereiro de 2010

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

| Cora Coralina visita o Museu da Língua Portuguesa

No ano em que comemoramos os 120 anos de nascimento da escritora Cora Coralina, o Museu da Língua Portuguesa presta sua homenagem a esta grande artista nascida na Cidade de Goiás ( GO) com a exibição da mostra “ Cora Coralina: coração do Brasil”

A exposição tem curadoria de Júlia Peregrino e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara e ocupará o segundo andar do museu.

Mesclando imagens do universo pessoal de Cora (como o mítico casarão da ponte e os doces por ela feitos) a trechos de suas poesias, a mostra exibirá, ainda, documentos inéditos da autora, como diários e originais de seus livros. Os visitantes também poderão assistir um vídeo com declarações da própria Cora Coralina.

A realização da mostra só foi possível graças ao patrocínio do Governo do Estado de Goiás, do apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, do empenho da Associação Casa de Cora Coralina e da colaboração da família da querida escritora

O Governo do Estado de São Paulo,a POIESIS – Organização Social de Cultura e o Museu da Língua Portuguesa se sentem muito honrados por prestar esta homenagem a quem tanto enriqueceu a nossa cultura.

A mostra ficará em exibição ao público até o dia 28 de fevereiro de 2010 e sempre nos mesmos horários de funcionamento do museu.

Fonte: Museu da Língua Portuguesa-SP

Nenhum comentário: