Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TATIANA BELINKY...

Baixar o livro "A cesta de Dona maricota", de Tatiana Belinky



  • Dona Maricota chegou da feira trazendo sua cesta cheinha de... Esse livrinho é ótimo para se trabalhar alimentação, vitaminas, a importância da boa alimentação para a saúde e as qualidades nutricionais de cada alimento de forma lúdica e divertida.

download do livrinho Os dez sacizinhos de Tatiana Belinky,

Mandaliques, Tatiana Belinky


Mandaliques-Tatiana Belinky.rar


  • Limerick, em inglês, é o nome de um poema bem-humorado, feito de cinco versos. Os dois primeiros versos rimam com o último, enquanto o terceiro e quarto versos, mais curtos, rimam entre si. Um dos grandes expoentes nessa arte foi o inglês Edward Lear (1812-1888), mas quem fez com que o limerick se tornasse limerique mesmo, em português, foi Tatiana Belinky.


    Uma das personalidades literárias mais conhecidas no Brasil, Tatiana Belinky nasceu em 1919, na Rússia, e chegou ao nosso país com dez anos de idade. Além de traduzir clássicos como Tolstoi e Tchekhov, criou e adaptou para a televisão inúmeras obras de literatura, dentre as quais se destaca a série O Sítio do Pica-pau Amarelo. É autora de mais de cem livros.


    Sou um infeliz baderneiro.

    Só quero fugir bem ligeiro:

    Me mandam pra Marte

    Ou pra qualquer parte

    - Não sei para onde ir primeiro!



    Comigo até a dona Marta

    Brigou:- Eu de ti já estou farta!

    Me deixa em paz

    E suma, rapaz:

    - Vai para o raio que o parta!


    Eu acho o Janjão meio insano!

    Com suas orelhas de abano

    Em cima da hora

    Mandou-me embora

    Urrando: - Vai carregar piano!


    As coisas comigo são chatas:

    Até três simpáticas gatas

    Mostraram-se bravas.

    Mandaram-me às favas:

    - Babaca! Vai plantar batatas!


    Não sei se eu fico ou se chispo,

    Não sei se me visto ou me dispo,

    Quando o delegado,

    Um tanto entediado,

    Me diz: - Vai se queixar pro bispo!


    Só espero um dia que chegue

    Que eu possa montar no meu jegue

    E todos aqueles

    Mandões, todos eles,

    Mandar: - Pro diabo que os carregue!

Diversidade, Tatiana Belinky


DIVERSIDADE_ TATIANA BELINKY.rar


Temática:
Identidade, diferenças, convivência;

Fonte: Só livrinhos*

Nenhum comentário: