Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quinta-feira, 7 de maio de 2009

TRILHA DE BOAS MANEIRAS

Hoje a tarde foi curta de tantas aventuras.

Primeiro colocamos o nosso chapéu e o tampa-olhos de pirata e jogamos a Trilha de Boas Maneiras, cada criança foi representada pelo piratinha que havia feito numa aula anterior onde confeccionamos os piratinhas, os chapéus e os tampa olhos. Dividi a turma em 4 grupos de 5 alunos cada para jogarem a trilha, os vencedores de cada grupo jogaram a grande final para descobrir o vencedor que teria o direito de abrir o mapa e ficar responsável pela chave do baú do tesouro.


Clique aqui para baixar os desenhos e o passo-a-passo da Trilha de Boas Maneiras


Depois de aberto o mapa fomos observá-lo para ver se conseguíamos descobrir onde o tesouro estava escondido. Não deu outra as crianças descobriram de primeira.

Fomos até o parque para ver se erá lá mesmo. E as crinaças assim que o avistaram correram até o baú e o trouxeram para baixo. O vencedor da trilha e portador da chave abriu o baú, antes teve de dizer as palavrinhas mágicas... Por Favor, Muito Obrigado, Com Licença... (fiz o baú com caixa de papelão e coloquei um cadeado desses de diário). E olha só a surpresa que lá estava: Moedas de chocolate e Medalhões do Amigos (a idéia do baú e dos medalhões é da Professora Cleusa da comunidade Escola Sem Mimiógrafo).

Cada criança pegou uma moeda de chocolate e um medalhão onde teve que descobrir qual a criança que estava com a outra metade dele:

Como tinha um número impar de crianças peguei um medalhão também e fui procurar meu amigo para brincarmos:

Foi uma grande aventura onde podemos aprender um pouco mais...

By Blog Cantinho Lúdico

Nenhum comentário: