Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 2 de maio de 2009

DIA DAS MÃES - 10 de MAIO

Molduras para fotos-cartão para a mamãe












Aproveitem!!!

Essa foi feita por mim!!!

Terça-feira, 28 de Abril de 2009

Texto dramatizado para Dia das Mães



Obrigado pela Mamãe
Autor desconhecido.
Tipo: leitura e mímica.
Personagens: Menino, Mãe, Narrador.

Cenário: 1 mesa com 2 cadeiras; bloco de papel e caneta.

O narrador lê pausadamente o texto enquanto os personagens fazem mímicas ou agem de acordo com o texto.

Narrador: Paulinho era uma criança muito obediente. Sempre ajudava a mamãe nas tarefas da casa.
Certo dia, Paulinho queria comprar uma bola. Escreveu um bilhete e colocou ao lado do prato da mãe à hora do almoço. Dizia assim:

Mamãe deve a Paulinho:
Por guardar a roupa ... R$ 4,00
Por arrumar a cama ... R$ 3,00
Por anotar recados ... R$ 4,00
Por lavar a louça … R$ 5,00
Por fazer as lições … R$ 4,00
Total: R$ 20,00

À mesa do jantar, Paulinho achou os vinte reais e também havia uma notinha que dizia:

Paulinho deve a Mamãe:
Por 3 boas refeições ao dia: NADA
Por lavar e passar sua roupa: NADA
Por cuidar quando está doente: NADA
Por um bom lar e muito amor: NADA
Por ensinar e educar: NADA
Total: NADA

O menino abraça a mãe e fala:
Querida Mamãe,
Obrigado por teu carinho, teus sacrifícios e teu amor sem fim. Te amo!

O Narrador convida todos para orar:
Querido Deus,
Obrigado pela mãe que Tu me destes. E que me ensinou o que é o amor. Amém.



Teatro Dia das Mães



Um lugar especial no coração da mamãe

Junior (Fica sentado no palco com uma almofada de coração e com roupa bem infantil...). E Sempre antes de entrar as crianças, repetirá a fala: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
(Repetirá nove vezes, por isso é preciso dar uma expressão diferente: alívio, alegria, orgulho, consciência, meiguice...)

Crianças 1: (Entram com frutas, saquinhos de supermercado, avental, panela.. e todas falam juntas.) – ...porque ela se preocupa com a minha alimentação!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 2 (Entram com roupas de dormir, caixa de remédios e primeiros socorros, termômetro, colher, travesseiro, bolsa de água quente... e todas falam juntas.) – ... porque ela fica muito preocupada e acordada a noite toda quando eu fico doente!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 3 (Crianças entram com marcas de beijos no rosto, roupa amassada.. e todas falam juntas.) – ...porque muitas vezes ela mostra o seu carinho me abraçando e me beijando!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 4 (Entram vestidas de uniforme escolar e com cadernos, mochila, lancheira ... e todas falam juntas.) – ... porque ela está sempre acompanhando minhas atividades na escola!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 5 (Entram com a mão no bumbum, com cara de dor e sentam na cadeiras... e todas falam juntas.) – ... porque sempre que faço alguma coisa errada ela me corrige e, às vezes, fico até de castigo!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 6 (Entram com roupão, toalha, shampoo, sabonete, cotonete... e todas falam juntas.) – ... porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 7 (Entram com boneca, bola, outros brinquedos... e todas falam juntas.) – ...porque ela sempre separa um tempo para brincarmos juntos!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 8 (Entram com as mãos juntas, em sentido de oração... e todas falam juntas.) – ...porque ela nunca se esquece de mim em suas orações!

Junior: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Crianças 9 (Entram com Bíblias abertas nas mãos... e todas falam juntas.) – ...porque ela se preocupa em dar o melhor para o meu crescimento: os ensinos da Palavra de Deus!

Todas as crianças repetem juntas e bem forte: – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da minha mamãe...

By Blog Prof. Gege

Nenhum comentário: