Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


domingo, 24 de maio de 2009

Berinjela Recheada...HUMMMMM!

Berinjela Recheada à La Pasquim



É sabido que eu sou chegada numa berinGela (tanto faz, no Houaiss tá com G e no Aurélio com J, portanto, fique à vontade) e a como de todas as formas possíveis. Daí que hoje eu juntei o gosto pela bichinha com o desejo do marido de "maneirar" nas calorias esses dias, para só então despirocar de vez nas Festas.
Well, desejo atendido e da minha cozinha saíram ...

Berinjela Recheada



Eu usei a rajada, da pequena (não a mini). Tirei a polpa (que virou patê despues) mas deixei um bocadinho claro, senão fica só a casca, raspei com garfo, coloquei um pouco de azeite e sal e depois recheei com carne moída refogada com alho, cebola, sal e pimenta síria (aquela que tem canela, noz moscada e outros muitos pozinhos). Depois de refogada, coloquei um pouco (bem pouco mesmo)de creme de leite só para dar uma consistência um pouco "cremosa". Botei essa carne nas metades da berinjela, salpiquei um queijo prato por cima e levei ao forno num refratário untado com azeite até que ela estivesse macia. Depois só deixei dar uma dourada no queijo (talvez eu tenha me entretido um pouco com o Marcos Pasquim* na novela e essa etapa tenha passado um pouco...hohoho).
Para acompanhar eu fui de...

Legumes salteados no azeite com manjerona e tomilho

Cozinhei no vapor cenouras baby, couve flor, brócolis e os mini-chuchus-fofos. Depois, dei aquela salteada no azeite extra virgem, salpiquei o tomilho e manjerona, ambos fresquíssimos e colhidos na minha hortinha (desculpa aê) e finalizei com a pimenta rosa.

Nenhum comentário: