Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sexta-feira, 27 de março de 2009

PINTURA EM LATINHA



Materiais
-latinhas
-galvite
-tintas pva na cor escolhida
-verniz geral (acrilex)
-2 pincéis macio
-tinner (pra limpar o pincél do verniz e da goma laca)
-figuras para decoupagem
-cola cascorez

*Para aquelas que forem usar figuras impressas pelo computador, temos as seguintes opções:
- se a figura for impressa em impressora a Laser ótimo, está pronta para decoupage
- se a figura for impressa em impressora jato de tinta, tem que passar goma laca na figura dos dois lados, passe uma demão de um lado espere secar bem e passe outra demão do outro lado.

Pintando a latinha
Lave bem a latinha e deixe secar no sol, depois pinte uma demão de galvite e espere secar, dê outra demão de galvite e espere secar, depois pinte com a tinta pva na cor desejada (2 demãos) , se caso achar que precise de outra demão dê outra (se estiver pintando uma cor clara vai precisar). Seca muito rápido. Pegue a figura escolhida que irá decorar a lata e passe a goma laca dos dois lados, passe uma demão de um lado espere secar bem e passe outra demão do outro lado. Não passe só de um lado, experiência própria rsrsrs. Depois de seca cole na lata com cola cascorez. Espere secar e passe o verniz geral, uma demão somente. Está pronto sua latinha.

Os bichinhos em cima das latinhas foram feitos de biscuit, depois posto a receita de biscuit.

Blog Ruthinha Artesanato

Nenhum comentário: