Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quinta-feira, 5 de março de 2009

Frases - Monteiro Lobato

  • A natureza só permite aos gênios uma filha: sua obra.
  • Um governo deve sair do povo como a fumaça de uma fogueira.
  • Um país se faz com homens e livros.
  • Erro pensar que é a ciência que mata uma religião. Só pode com ela outra religião.
  • A consciência do homem comum mora no bolso, eis tudo.
  • Um só campo existe aberto, hoje, para as obras esculturais de algum vulto: o cemitério.
  • Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar.
  • Porque tenho sido tudo, e creio que minha verdadeira vocação é procurar o que valha a pena ser.
  • Acho a criatura humana muito mais interessante no período infantil do que depois de idiotamente tornar-se adulta.
  • Nunca no mundo uma bala matou uma idéia.
  • Fui mexer na minha tremenda papelada epistolar e tonteei. É coisa demais. É um mundo.
  • Para a treva só há um remédio, a luz.
  • Os nomes que vimos pela primeira vez como tradutores perdem o prestígio, quando os vemos como autores. Há em nós a vaga impressão de que quem traduz não pode criar.
  • Meu cavalo está cansado e o cavaleiro tem muita curiosidade em verificar, pessoalmente, se a morte é vírgula ou ponto final.

Nenhum comentário: