Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 26 de dezembro de 2009

Suba às alturas com UP, novo desenho da Disney

Saiba aqui porque o novo filme da Disney/Pixar será uma lembrança inesquecível na vida da sua família


Cristiane Rogerio


 Divulgação

Em 10 minutos assistindo à animação UP Altas Aventuras, novo filme da Disney/Pixar, eu já pensei: “esse é o filme mais lindo que já vi”. Mas eu entendia que eu ainda iria me emocionar mais e rir muito, mas muito mesmo com a atrapalhada aventura que eu mergulhava. O mais bacana foi algo observado por um amigo meu, o crítico de cinema Miguel Barbieri: os protagonistas têm tudo para a gente não suportar mas, pelo contrário, vamos adorando cada vez mais cada diálogo do velhinho ranzinza Carl Fredricksen e de seu companheiro de aventura, Russel, um garoto do tipo escoteiro de 8 anos de idade.

O filme une beleza estética – em cores e formas nas caracterizações precisas dos personagens e cenários – com beleza poética ao tocar em questões profundas como o desapego e a velhice, coisa difícil de lidar entre nós, adultos. E, de quebra, UP traz muitas daquelas cômicas cenas, situações de trapalhadas dos personagens, que crianças e adultos amam assistir. Também na versão em 3D, a animação tem tudo isso e começa com a história de amor entre Carl e Ellie, que teve início na infância dos dois e dura até a velhice. Após a morte dela, Carl – agora um senhor de 78 anos – decide partir para a sua mais incrível aventura: ele amarra dezenas de balões a sua casa em que morava com a esposa e parte para um paradisíaco local na América do Sul, inspirado num antigo sonho do casal. A descrição desta história é uma viagem incrível pelo tempo e uma ótima forma de abordar o ciclo da vida com a criança. A única coisa com a qual Carl não contava era com a inesperada companhia de Russel, um menino excessivamente otimista e que não para de falar um segundo sequer. E surge aí uma estranha amizade que não se preocupa com o politicamente correto e nos mostra uma série de questões sobre nós mesmos.

Os americanos que me desculpem, mas assistir à UP no Brasil tem uma incrível vantagem. Ninguém menos que Chico Anysio é quem dá voz ao velhinho e ele está perfeito para o espectador mergulhar ainda melhor na história. Outra parte que a dublagem faz toda a diferença é que uma das graças do filme é mostrar uma enorme turma de cachorros falando, que levam as crianças às gargalhadas. E ainda há Kevin, um pássaro colorido que seu filho vai querer levar para casa. UP é assim, misturando o fantástico com a realidade, emoção, fantasia e humor. É por isso que você talvez irá concordar comigo no final.

>> Confira galeria de imagens do filme

Fonte: Revista Crescer*

Nenhum comentário: