Páginas
Olá, é um prazer ter sua companhia !
"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
( Carlos Drummond de Andrade )
domingo, 5 de julho de 2009
Falando sobre piolho
PIOLHO
Fonte: Cambitolandia
Se há um bicho que tem que ser completamente dizimado, esse bicho é o piolho!
O piolho, suas larvas ou lêndeas (os ovos da coisa!) podem infestar qualquer região de pelos do corpo. São bichos cinza-escuro que se movimentam com facilidade e se alimentam de sangue. Sua picada coça horrivelmente.
Os ovos chocam em uma semana, e os bichos começam a se reproduzir duas semanas depois.
Os piolhos são transmitidos por contato direto com pessoas infestadas, ou através de objetos como escovas, pentes e roupas.
Como tratar:
1. Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!
2. Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
3. A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
4. Se vir que a cabeça de alguém está coçando ou que tem pequenas feridas na nuca, retome o tratamento e inspecione os outros membros da família - a coisa pode ter passado para os outros...
5. Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
6. Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.
7. Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.
PROJETO PIOLHO
Extraído do Ensinando e Aprendendo
MODELOS PARA FAZER CARTAZES OU ENVIAR RECADO
PROJETO CAÇA AOS PIOLHOS
Esse problema ocorre geralmente em crianças de idade escolar. O professor é capaz de diagnosticar nos alunos e de orientar as famílias sobre os procedimentos para combatê-lo.
Cabe a ele, assim, manter os cuidados pra evitar a transmissão para as criançs e a eliminação dos piolhos, tomando, par isso, algumas atitudes como:
Alertar – sobre a transmissão e as epidemias comuns em escolas.
Orientar – sobre a higiene adequada a ser realizada para a eliminação dos piolhos e das lêndeas.
A pediculose é de fácil transmissão na escola por causa dos contatos constantes entre os colegas nas atividades, quando realizadas coletivamente.
Essa turminha é demais. Chega pra arrasar. Provocam coceiras e irritações horriveis
VEJA COMO SE PODE PEGAR:
Mas podemos combatê-los, evitá-los. É só seguirmos alguns conselhos. Vejamos:
ATIVIDADE
By Blog Educar Já*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário