Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


quinta-feira, 14 de maio de 2009

RESENHAS.......

ESTRATÉGIA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS OU SIMPLESMENTE “RESENHA”

  1. QUAIS OS DADOS BIBLIOGRÁFICOS DO TEXTO QUE VAI SER TRABALHADO?

  1. QUAL O OBJETIVO DA AUTORA (AUTOR) AO ESCREVER O TEXTO?

  1. QUAIS ITENS OU SUBTÍTULOS SÃO DESTACADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TEXTO?

  1. COMO A AUTORA OU O AUTOR DESENVOLVE CADA UM DESSES ITENS OU SUBÍTENS?

  1. QUAL A CONCLUSÃO DA AUTORA/AUTOR?

  1. EM QUE MEDIDA A LEITURA DO TEXTO CONTRIBUI PARA SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL?

  1. QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O TEXTO? (Se a atividade for desenvolvida em grupo, cada um dos seus componentes deverão dar seu depoimento).

Diferente do resumo, em que pode haver interpretação na resenha, cada leitor deverá destacar do texto, frases significativas usadas pelo escritor/escritora, para a compreensão do seu pensamento.

Ao final da resenha, o que se obtém são pensamentos curtos e concisos sobre um determinado conteúdo.

Somente no item 7, o leitor deverá usar de criticidade para dar sua opinião.

Estas dicas foram dadas por minha professora de Supervisão Escolar, Sra. Elvira Patelli. São dicas ótimas, para quem não está familiarizado ainda em desenvolver uma resenha. Repasse.

Boa Leitura, boa Resenha!


São Paulo, 12/05/2009

Solange Lima Cardoso

Nenhum comentário: