Elvis Presley em foto dos anos 1950; mostra sobre o cantor chega a SP em setembro, com mais de 500 objetos que foram do rei do rock
Exposição inédita sobre Elvis Presley
chega a SP em 2012
GUILHERME GENESTRETI
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Elvis já morreu. Mas em 2012, ano em que se completam 35 anos de sua morte, os fãs brasileiros poderão conferir mais de 500 objetos que pertenceram ao Rei do Rock -- como fotos, documentos e outros itens mais exóticos, caso do telefone banhado a ouro que Presley mantinha em seu quarto.
A mostra "The Elvis Experience", organizada pela Elvis Presley Enterprises e pela 2Share Entertainment, chega a São Paulo em 18 de setembro, mas ainda não tem local definido para ser exibida.
Os organizadores já anunciam a exposição como a primeira desse porte fora dos EUA. Muitos dos itens nunca saíram de Graceland, a mansão na cidade de Memphis em que o ídolo morou até a sua morte.
Os curadores da mostra prometem trazer ao Brasil itens como o carro vermelho usado no filme "Feitiço Havaiano", de 1961, além do famoso terno branco que Presley usou em um programa de TV exibido em 1968.
"Elvis sempre teve um amplo apelo internacional e não é nenhuma surpresa que existam milhares de fãs na América do Sul e no Brasil que continuam cultivando seu rico legado", disse Priscilla Presley, viúva do cantor, ao site oficial do astro. Ela se disse feliz por exibir objetos do ex-marido em "um país em que Elvis é tão amado".
Além da exposição, os organizadores também trazem o show "Elvis Presley in Concert", com previsão para acontecer em 2 de outubro. Na apresentação, imagens do cantor são projetadas num telão enquanto músicos que chegaram a tocar com o roqueiro tocam ao vivo suas canções.
Um comentário:
Se puder de uma pssadinha também pelo meu blog, ainda é novo, mas estou criando com muito carinho
http://www.amagiadaeducacao.blogspot.com/
Postar um comentário