- Na Barriga da Mamãe é um texto que mistura realidade e fantasia sobre as pri-meiras relações que temos com o mundo, por meio de nossas mães.
A breve história de Rossana Maia Angelini busca resgatar os primeiros sentimen-tos, os primeiros pensamentos e os primeiros diálogos que se iniciam muito antes do nas-cimento, recuperando o afeto imprescindível nas relações entre pais e filhos e ratificando a importância da família no desenvolvimento já precoce da criança.
Além desses valores abordados enquanto literatura infantil, o livro permite que a criança resgate a história de sua concepção, gestação e nascimento, colando fotos, colo-rindo as ilustrações impressas em preto e branco e criando imagens desses períodos de sua vida, fazendo, assim, um pequeno álbum para recordar esses momentos.
Outro ponto alto da obra é que foi totalmente ilustrada por Rodinei da Silveira Campos que, apesar das dificuldades decorrentes de sério transtorno de desenvolvimento, formou-se em Comunicação Social e especializou-se em Publicidade e Propaganda e, já há alguns anos, se encontra plenamente empregado em uma escola - a Trilha. As habili-dades artísticas prodigiosas de Rodinei traduzem a importância do respeito à diversidade humana e da inclusão social enquanto valores culturais que devem ser cada vez mais e mais cultivados.
Se a idéia original foi produzir literatura infantil, o efeito extrapolou a causa: trata-se de rico material didático que, além do valor literário, ensina Ciências (como somos concebidos e como nascemos) e História para crianças dos cinco aos oito anos. Excelente recurso, portanto, para professores do ensino infantil e fundamental, e para famílias que estimulam os filhos para o bem.
- Editora: Memnon
- Autor: ROSSANA MAIA ANGELINI
- ISBN: 8585462736
- Origem: Nacional
- Ano: 2005
- Edição: 1
- Número de páginas: 30
- Acabamento: Brochura
Páginas
Olá, é um prazer ter sua companhia !
"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
( Carlos Drummond de Andrade )
sábado, 17 de abril de 2010
DICA DE LEITURA...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário