PROJETO: HIGIENE DO CORPO - PARTE 2
PROJETO: HIGIENE DO CORPO - PARTE 3
MAIS ATIVIDADES PARA TRABALHAR
O PROJETO HIGIENE DO CORPO:
Rotina: organização dos alunos para o lanche.
Rodinha: conversa informal sobre a higiene do corpo.
A importância do banho;
Como tomar banho;
Higiene: orelhas e ouvidos, pés, cabeça, mãos e unhas e outras partes;
Roupas limpas.
Fonte: Cantinho das sugestões
PROJETO: HIGIENE DO CORPO - PARTE 3
MAIS ATIVIDADES PARA TRABALHAR
O PROJETO HIGIENE DO CORPO:
Rotina: organização dos alunos para o lanche.
Rodinha: conversa informal sobre os alimentos e sua importância para saúde.
Mostrar para os alunos a pirâmide alimentar.
Rodinha: conversa informal sobre os alimentos e sua importância para saúde.
Mostrar para os alunos a pirâmide alimentar.
Questionar os alunos sobre:
Quem nos fornece o leite?
Quem nos fornece a carne?
Quem nos fornece o ovo?
E as frutas e verduras?
Atividade 1: CARTAZ DOS ALIMENTOS
Distribuir folhas com desenhos de verduras, legumes, carnes... Onde os alunos terão que colorir e recortar para selecionar e colar no cartaz.
Quem nos fornece o leite?
Quem nos fornece a carne?
Quem nos fornece o ovo?
E as frutas e verduras?
Atividade 1: CARTAZ DOS ALIMENTOS
Distribuir folhas com desenhos de verduras, legumes, carnes... Onde os alunos terão que colorir e recortar para selecionar e colar no cartaz.
Desenhos para colorir e por no cartaz:
Atividade 2:
Atividade 3: brincadeira do stop Salada mista.
Material: 1 bola
Em circulo deixar os alunos escolherem um nome de uma fruta para identificação. O professor grita, por exemplo, “uva” faz salada com e fala o nome de uma fruta, e o aluno que tiver o nome vem e pega a bola que o professor jogará para cima. Assim sucessivamente.
Material: 1 bola
Em circulo deixar os alunos escolherem um nome de uma fruta para identificação. O professor grita, por exemplo, “uva” faz salada com e fala o nome de uma fruta, e o aluno que tiver o nome vem e pega a bola que o professor jogará para cima. Assim sucessivamente.
Rotina: organização dos alunos para o lanche.
Rodinha: conversa informal e questionamento sobre alimentos doce e salgados, e o que eles poderão causar para saúde.
Atividade 1: RECORTAR OS ALIMENTOS E COLAR NO LOCAL INDICADO
Rodinha: conversa informal e questionamento sobre alimentos doce e salgados, e o que eles poderão causar para saúde.
Atividade 1: RECORTAR OS ALIMENTOS E COLAR NO LOCAL INDICADO
Atividade 2: Bingo dos alimentos.
Materiais: uma roleta com ilustrações de alimentos, cartelas com ilustrações de alimentos, feijões.
Entregar para cada aluno, uma cartela e um punhado de feijão. O professor roda a roleta e dita o alimento que caiu e os alunos que tiverem o alimento dito terão que colocar um feijão em cima do desenho na cartela. O aluno que preencher toda a cartela vence a partida.
Exemplo de roleta:
Materiais: uma roleta com ilustrações de alimentos, cartelas com ilustrações de alimentos, feijões.
Entregar para cada aluno, uma cartela e um punhado de feijão. O professor roda a roleta e dita o alimento que caiu e os alunos que tiverem o alimento dito terão que colocar um feijão em cima do desenho na cartela. O aluno que preencher toda a cartela vence a partida.
Exemplo de roleta:
Exemplos de cartelas:
Atividade 3: brincadeira da salada mista.
Colocar a música “Salada Mista” da cantora Xuxa. Os alunos terão que ouvir e após o professor explica como funcionará a brincadeira. Os alunos ficarão em circulo, e um será posto uma venda nos olhos, este terá que procurar um colega e escolher uma das frutas para executar a função que é:
☺ Pêra: dá as mãos;
☺ Uva: dá um abraço;
☺ Maçã beijo no rosto;
☺ Salada mista: dá as mãos, um abraço e um beijo no rosto.
Atividade 4: brincadeira livre no pátio.
Colocar a música “Salada Mista” da cantora Xuxa. Os alunos terão que ouvir e após o professor explica como funcionará a brincadeira. Os alunos ficarão em circulo, e um será posto uma venda nos olhos, este terá que procurar um colega e escolher uma das frutas para executar a função que é:
☺ Pêra: dá as mãos;
☺ Uva: dá um abraço;
☺ Maçã beijo no rosto;
☺ Salada mista: dá as mãos, um abraço e um beijo no rosto.
Atividade 4: brincadeira livre no pátio.
Rotina: organização dos alunos para o lanche.
Rodinha: conversa informal sobre a higiene do corpo.
A importância do banho;
Como tomar banho;
Higiene: orelhas e ouvidos, pés, cabeça, mãos e unhas e outras partes;
Roupas limpas.
Atividade 1: Jogo da memória para trabalhar a higiene.Fazer o jogo em tamanho grande para aplicar com o grande grupo.
jogo retirado do site smartkids.
Atividade 2: ligar os pares:
Nenhum comentário:
Postar um comentário