Queimada, pula-corda e gato e o rato são brincadeiras antigas.
Para brincarmos de queimada temos que dividir a turma em dois times, cada time se coloca num campo, sendo que apenas um jogador de cada lado deverá se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário. Para dividir sobre o passe de bola e do campo no início do jogo, esses dois jogadores deverão colocar-se, entre os dois campos tirando par ou ímpar.
O tamanho do terreno pode variar conforme o número de jogadores. A bola deverá ser arremessada para tentar queimar os jogadores que deverão sair assim que forem queimados, até sobrar um único jogador que não foi queimado.
Na brincadeira de pula-corda devemos ficar em fila enquanto que duas pessoas ficam batendo corda.
Cada criança vai pulando e quem tropeçar ou esbarrar na corda sai do jogo.
Para brincarmos de gato e rato precisamos formar uma roda, então escolhemos um aluno que vira a porta, um que vira o gato e outro o rato.
Marcamos um horário sem o gato saber. O gato fica fora e rato fica dentro da roda.
O gato deve adivinhar o horário combinado. Quando o gato acerta a hora, o gato sai fora da roda "toca" e começa o pega-pega. Se o rato for pego acaba a brincadeira.
Texto produzido a partir das pesquisas feitas pelos alunos da turma.
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